quinta-feira, 2 de maio de 2013


VACINAÇÃO
55 mil propriedades rurais do TO devem vacinar rebanho contra febre aftosa em maio
Mais de oito milhões de bovinos e búfalos de todas as idades devem ser vacinados contra a febre aftosa neste mês de maio, no período de 1 a 31. A vacinação, que é obrigatória, manterá o Tocantins com a classificação de Estado livre da febre aftosa com vacinação e com as portas abertas para os mercados nacional e internacional. Segundo a ADAPEC , a expectativa é que 55 mil propriedades rurais vacinem seu rebanho, pois quem não fizer será multado, diz o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal, João Eduardo Pires.
A ADAPEC informa que o produtor tem um prazo de 10 dias, a contar da data da compra da vacina, para apresentar a declaração no escritório do seu município, e que agenda vacinações nos seguintes casos: quando o produtor é autuado, em rebanho indígena; proprietários que tem rebanho em outros estados; propriedades com rebanho em risco, por exemplo, os animais que ficam nas fronteira com o Pará, Maranhão e Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...