domingo, 6 de julho de 2014

MARANHÃO - CAMPESTRE DO MARANHÃO
Falso usuário de perfil no Facebook poderá ser processado por calúnia


Um falso moderador de perfil no Facebook poderá ser denunciado à Justiça pela prática de crime de injúria e uso ilegal de arma oficial do município de Campestre do Maranhão. O falso usuário criou um perfil com o nome da cidade (Campestre do Maranhão) e ainda utilizou o Brasão Oficial, que só deve ser usado pelo governo local, como sendo imagem de identificação, com o objetivo de disfarçar diante das pessoas (internautas) como se fosse um veiculo oficial da prefeitura.
O objetivo do autor, que não se identifica numa atitude covarde, publica no perfil, noticias caluniosas e que não tem credibilidade, mas, provoca uma sensação de dívida em quem se prende a fazer as leituras.
A atitude do autor do perfil, é passível de punição por parte da empresa Facebook e pela Justiça. entre as punições está perda dos direitos em usar esta ferramenta, caso o mesmo venha ser identificado, o que é facilmente descoberto, levando em conta investigações feitas com base no IP do computador ou dispositivo móvel usado para acessar a pagina. Essa identificação sendo feita o suspeito poderá ter a identidade revelada nos próximos dias, podendo responder pelos falsidade ideológica, calunia, difamação entre outros previstos no Código Civil Brasileiro. Ha suspeita de que ex-aliados políticos do prefeito Valmir Morais Lima e ex-servidores do município possam está envolvidos.
Em mensagem enviada a este moderador (Nardele Oliveira) o falso usuário usando de armas baixas, fez insinuações que geram em mim, indignação e o tratei como moleque, irresponsável e vagabundo, pois entendo que qualquer cidadão pode criticar, reclamar fazer o que quiser, menos obrigar os outros a andarem com ele, falando o que ele quer. Como forma de me proteger de possível envolvimento com este elemento desqualificado, e visando diminuir a visibilidade que poderia eu dá através de meu perfil, bloqueie o contato com ele, e recomendo aos que são meus amigos de face que façam mesmo, acessem vejam se ele é seu amigo e simplesmente o exclua , bloquei etc . 
O perfil tem o seguinte link para acessohttps://www.facebook.com/profile.php?id=100006016576433

Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...