quarta-feira, 16 de julho de 2014

MARANHÃO - CAMPESTRE DO MARANHÃO

Secretaria de Segurança Pública entrega viatura em Campestre atendendo pedido do prefeito Valmir Morais que autorizou construção de garagem no DPM



Após reivindicar à Secretaria de Segurança Pública do Estado que providenciasse uma viatura nova para o Destacamento da Polícia Militar de Campestre, a prefeitura foi orientada a construir uma garagem no prédio do DPM para na folga dos policiais o veiculo fique guardado de forma segura para evitar ataque por vândalos como ocorrido ha quase três meses.
Ao contrário do que estão informando de forma anônima dando conta que houve intervenção de ex-gestores e legisladores junto à cúpula do Governo para que o município recebesse a viatura, o veiculo foi solicitado pelo prefeito Valmir Morais que ha mais de um ano, mandou reformar a viatura que foi queimada por bandidos ha quase três meses.
Em abril de 2012, quando Valmir Morais era pré-candidato a prefeito, um dos seus irmãos se envolveu em um acidente colidindo na viatura da PM que na ocasião atendia a uma ocorrência de transito próximo ao povoado Vila Nova. O prefeito da época Emivaldo Macedo não fez nada para que o veiculo fosse reformado, deixando o mesmo abandonado em uma oficina mecânica. Também não fez nenhum pedido para que o estado enviasse viatura nova para o município, por causa disso, os policiais passaram a usar um veiculo velho, cedido pelo 12º BPM.
Em fevereiro de 2013, já no comando da prefeitura Valmir Morais autorizou a reforma do carro e devolveu ao DPM. Um ano depois, o carro foi incendiado por um grupo de pessoas até agora não identificadas. Depois disso, a prefeitura locou um veiculo particular e emprestou para a polícia. Nesse período solicitou à Secretaria de Segurança Pública que enviasse viatura nova para o municipio. O pedido só foi aceito, porque a prefeitura se comprometeu em construir uma garagem no prédio do DPM como forma de garantir mais segurança no local, evitando nova ação de bandidos.
A nova viatura foi entregue na manhã da última terça-feira (15) na presença do prefeito da cidade. O veiculo foi trazido pelo comandante do 12º Batalhão de Estreito Tenente Coronel Arquimedes Brito e pelo Capitão Douglas. O Sargento Dourival responsável pelo DPM de Campestre recebeu as chaves do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...