terça-feira, 1 de julho de 2014


MARANHÃO-PORTO FRANCO/HABITAÇÃO

Prefeito de Porto Franco autoriza construção de mais 400 casas populares 
Foi autorizada pelo prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho -PDT a construção do Residencial Esperança 2 no bairro Santa Luzia. Nessa etapa serão construídas mais 400 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria da Prefeitura com o governo federal através do Ministério das Cidades.Solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira (26) na presença de centenas de famílias portofranquinas, que não tem a casa própria.
Em fevereiro do ano passado foi inciada a construção de 500 unidade habitacionais pelo mesmo programa no Residencial Esperança 1 e já estão prontas para serem entregues aos beneficiários contemplados por sorteio feito pela Caixa Econômica Federal. A entrega dessas casa está prevista para o mês de agosto, quando os 

beneficiários terão de assinar os contratos de aquisição do imóvel. Apesar de ser um programa para pessoas de baixa renda elas terão de pagar uma pequena mensalidade pela aquisição e tudo é financiado pela Caixa, por isso ha demora na análise dos documentos dos beneficiários.
A Prefeitura também já construiu na gestão do prefeito Adersinho outras 57 casas do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC 2 que vão beneficiar pessoas já devidamente cadastradas que moram atualmente em área de risco e em casas em situação precária ás margens da Ferrovia Norte Sul no perímetro urbano de Porto Franco.


Com relação às 400 casas que foram autorizadas a serem construídas as pessoas que pretendam concorrer através de sorteio, terão de está inscritas no CAD-Único do Governo Federal e se inscreverem para o programa de habitação. As inscrições somente serão abertas depois da conclusão de entrega das primeiras 500 casas, provavelmente depois do mês de agosto desse ano. 
A prefeitura de Porto Franco já havia construído na gestão anterior, quando Deoclides Macedo era prefeito e Aderson Marinho vice-prefeito 400 casas pelo Programa Nossa Casa e outras 43 que ainda estão em fase de acabamento pelo Programa Nacional de Habitação Rural, famílias do Povoado Coité e Região foram as beneficiadas. O município já conseguiu aprovar na Secretaria de Habitação no Ministério do Desenvolvimento Social outras 130 unidades que serão construídas também na área rural de Porto Franco.
Durante discurso, o prefeito Aderson Marinho destacou as parcerias que mantem com o ex-prefeito Deoclides Macedo, com os Deputados Federal: Domingos Dutra 
e Hélio Santos e principalmente com a Deputada Estadual Valéria Macedo. O chefe do Executivo também destacou o apoio que recebe da Câmara de Vereadores e de toda sua equipe.

Nardele Oliveira - Jornalista 
Fotos: Enildo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...