quarta-feira, 16 de julho de 2014

MARANHÃO–CAMPESTRE DO MARANHÃO

Missa vai lembrar dois anos sem Zé Miranda nesta quinta 17
A família do ex-prefeito de Campestre José Miranda vai se reunir com parentes e amigos para celebrarem nesta quinta-feira (17) missa que lembra dois anos da morte do maior líder político da história de Campestre, que em 2012 partiu deixando para todos um legado de sabedoria, honestidade e muita humildade. A celebração religiosa será na Igreja Matriz, as 19 horas. Antes na parte da tarde, haverá visitação ao túmulo onde foi sepultado o corpo de Zé Miranda.
José Teixeira de Miranda era natural da cidade de Vargem Grande-Ma, fazia aniversário no dia 2 de fevereiro, nasceu no ano de 1946. Era casado com Edna Miranda com quem teve 4 filhos. Mudou-se para Campestre na década de 70. Trabalhador rural foi garimpeiro e comerciante.
Em 1992, foi escolhido para ser candidato a vice-prefeito de Porto Franco compondo a chapa de Deoclides Macedo.
Em 1996, candidatou-se a prefeito de Campestre tendo sido eleito para mandato de 4 anos. Em 2000, tentou reeleição, mas não conseguiu vencer.
Em 2004 foi reconduzido ao cargo de prefeito. Antes do fim do segundo mandato, a saúde de José Miranda ficou debilita e nos últimos anos enfrentou sérias complicações.
Ele morreu aos 66 de idade, na madrugada do dia 17 de julho de 2012 no Hospital São Rafael em Imperatriz, vítima de infecção generalizada.

ATUAÇÃO POLÍTICA:

Foi atuante como vice-prefeito de Deoclides Macedo entre 1993 a 1996, participando ativamente de todas as ações do governo municipal. Indicou e reivindicou diversas obras visando a melhoria da qualidade de vida do povo de seu município inclusive direcionando diversas ações para o então Distrito de Campestre. Lutou com o prefeito Deoclides Macedo pela emancipação de Campestre. Foi eleito em 1996 para exercer o cargo de prefeito de Campestre, e como primeiro prefeito do município, José Miranda construiu o prédio da prefeitura, criou a Lei Orgânica e Códigos Tributários e de Posturas, Instituiu o Hino, Brasão e Bandeira do Município; abriu áreas para construção de casas criando os bairros Alfredo Santos e Piçarreira. Foi considerado o prefeito mais popular que Campestre já teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...