segunda-feira, 25 de maio de 2015

MA - IMPERATRIZ / CASO CLÊUDES FÉLIX

Medicação para o paciente Cleudes Felix é trazida em helicóptero da PM

Helicóptero do Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar do Maranhão decolou no início da tarde desta segunda-feira (25) da capital São Luis com destino a Imperatriz, trazendo doses de Imunoglobulina Humana medicação receitada para o paciente Cleudes Félix Sousa Santos, sargento da PM que está internado no Hospital Socorrão desde segunda-feira da semana passada.

Félix foi acometido de uma doença rara a Síndrome da Guilain-Baré uma doença autoimune que corre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso, segundo a ciência, leva à inflamação dos nervos que provoca fraqueza muscular.
Desde que foi diagnosticado a família e os amigos do PM começaram uma corrida contra o tempo para conseguir a medicação recomendada, que no mercado custa cerca de R$ 1,200 a dose.
Para não ficar sem o remédio foi preciso fazer campanha para arrecadar dinheiro e pedir ampolas dessa injeção emprestado no Hospital Unimed de Imperatriz, foi preciso a intervenção do ex-prefeito de Porto FrancoDeoclides Macedo que é amigo do paciente. Além disso, foi solicitado ao Estado que ajudasse o paciente que além de cidadão do Maranhão é servidor público estável.
O prefeito de Porto Franco Aderson marinho Filho também entrou na luta e pediu empenho para que todos pudessem ajudar com a finalidade de não deixar o paciente morrer por falta de dinheiro para comprar os remédios.
Em São Luis, a Deputada Estadual Valéria Macedo manteve contato com a direção da Farmácia Estadual de Medicação -FEME para que fossem liberadas as doses necessárias para o tratamento do paciente. 30 ampolas do medicamento foram liberadas e entregues ao Assessor ParlamentarWalmir Villar, que entregou no comando da Polícia Militar na capital, a caixa de isopor lacrada contendo os remédios para ser transportada por via aérea até o destino final que é o Hospital Socorrão de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...