terça-feira, 12 de maio de 2015

MA - PORTO FRANCO / EDUCAÇÃO

Professora Maria de Jesus toma posse na direção do Colégio Fortunato Moreira
As inscrições para diretor foram abertas no dia de abril desse ano, e as eleições tinham previsão de acontecer dia 19 de junho, mas, foi adiada. Por causa disso, o governo maranhense está nomeado profissionais da área para o cargo.
Em Porto Franco, a professora Maria De Jesus Sousa que já ocupou o cargo no Centro Educacional Fortunato Moreira foi novamente reconduzida ao cargo, por indicação. Ela passa a substituir o também professor Jarbas Bandeira, que estava no comanda da escola ha cerca de 8 anos e havia assumido por indicação também.
ELEIÇÕES NAS ESCOLAS:
Decreto 30.619, assinado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) após sua posse, no dia 1ºde janeiro prevê a eleição nas escolas da Rede Estadual. A previsão é que até outubro os diretores eleitos por alunos, pais de alunos, professores e funcionários já tenham tomado posse dos cargos. Até agora, a indicação dos diretores era feita pelo governo.
Se concretizadas, o Maranhão passa a ser o primeiro estado a ter as eleições diretas para diretores instituída por lei, embora o pleito já ocorra em alguns municípios brasileiros – o Rio de Janeiro já tentou instituir dispositivo semelhante, pela Lei estadual 2.518/1996, que à época foi declarada inconstitucional pelo STF.
O projeto atende a uma antiga demanda dos movimentos estudantis secundaristas e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (Sinprosemma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...