quinta-feira, 21 de maio de 2015

MA - PORTO FRANCO / SERVIÇO

Prefeitura empossa servidores aprovados em Concurso Público de 2012 
Foram empossados 27 novos servidores ao serviço público municipal de Porto Franco. Audiência Pública para nomeação e posse de 27 trabalhadores aconteceu no Auditório do Campus Universitário Darcy Ribeiro na manhã desta quarta-feira (20). Os atos de nomeação foram todos assinados pelo prefeito Aderson Marinho. Na ocasião ele desejou boas vindas a todos e pediu empenho nas funções para as quais estão sendo lotados. 
Muitos desses servidores são de Porto Franco, mas, tem moradores dos municípios de Campestre, Ribamar Fiquene. Estreito e Lajeado Novo, além de pessoas do Tocantins e do Piauí. 
Vagas preenchidas com a entrada de novos servidores estão distribuídas em diversas secretarias, maioria das lotações está na secretaria de saúde com 9 nomeações, administração 6, educação com 5, assistência social 3, agricultura 2, infraestrutura 1, receita também 1.
Desde 2013 que prefeitura convoca aprovados no Concursos de 2012, ao todo já foram chamados 647 pessoas, mas, nem todos tomaram posse porque deixaram de apresentar documentos no prazo outros porque desistiram mesmo.
Quando o certame foi realizado a prefeitura oferecidas 207 vagas, mais o cadastro de reserva, porém, o Ministério Público determinou a posse de todos aprovados e classificados, para evitar realização de novo concurso ou a manutenção em cargos públicos pessoas contratadas.
Na ocasião do concurso também foram criados cargos de Guardas Municipais, mas, o concurso dessa categoria ainda não foi homologado devido a questionamentos feitos por alguns candidatos, pedindo na justiça anulação da prova de resistência. Sem sentença até agora, o concurso está com prazos paralisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...