quinta-feira, 28 de maio de 2015

TO – PALMEIRAS DO TOCANTINS / PME

Documento base do Plano Decenal de educação de Palmeiras do Tocantins é discutido
O Plano Decenal de Educação de Palmeiras do Tocantins foi amplamente discutido durante Audiência Pública realizada no dia 11 de maio na Câmara Municipal com a presença de representantes da sociedade civil organizada, comunidade escolar formada por professores, estudantes e pais. Além de servidores públicos de todos os setores da administração local. Evento foi coordenado pela Secretária de Educação do município professora Gleivânia Roldão e contou ainda com participação do prefeito do município Evandro Pereira de Sousa.
Na audiência ocorreu ampla discussão do texto base de forma participativa e democrática colaborando para um documento que retrata verdadeiramente a realidade local e visa o desenvolvimento de ações eficazes para uma educação com qualidade social. 

A apresentação aconteceu através de eixos temáticos como: Educação Básica I/ Educação Infantil; Educação Básica II/ Alfabetização; Diversidade / Educação Especial; Educação Profissional, Superior e Tecnológica / Educação Profissional; Formação, Valorização e Carreira Formação Inicial; Gestão Democrática e Qualidade da Educação/ Gestão Democrática; Financiamento da Educação/ Ampliação do Investimento.
Varias etapas da confecção do plano já foram concluídas. Entre essas etapas destacamos:
• Constituição do Fórum Municipal de Educação e do Grupo Executivo;
• Capacitação Técnica-politica dos membros do Fórum;
• Sensibilização da sociedade e da comunidade educativa, através de varias reuniões;
• Diagnóstico do município, de suas demandas por educação, dos desafios quantitativos e qualitativos da oferta e da disponibilidade de recursos;
• Reflexão política e técnica sobre diretrizes, metas e estratégias;
• Discussão sobre metas, estratégias e ações: cronograma;
• Interface com recursos financeiros PPA/ LOA e percentual do PIB
De acordo com os procedimentos legais, ao término dessa apresentação do documento, o Plano será levado para a votação na Câmara Municipal.
Outras etapas ainda precisam ser elencadas. São elas:
• Redação do Projeto de Lei do PME;
• Tramitação e aprovação na Câmara Municipal;
• Acompanhamento e avaliação do PME e suas relações com PME e PEE.
Fonte: SECOM-PMPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...