quinta-feira, 11 de junho de 2015

MA – CAMPESTRE DO MARANHÃO / LEGISLATIVO

Em sessão extra vereadores de Campestre do  Maranhão aprovam PME com alterações
  
 Os vereadores do município de Campestre do Maranhão se reuniram extraordinariamente nesta quinta-feira (11) para apreciar, discutir e votar Projeto de Lei de autoria do Executivo, dispondo sobre o Plano Municipal de Educação.
Documento base do PME foi elaborado por grupo de trabalho formado de profissionais de educação e debatido com a sociedade civil organizada em Conferencia realizada no início desta semana. Todos os eixos que constituem o DB foram amplamente debatidos, receberam sugestões e passaram por análise em plenário.
Na Câmara o Projeto originado pelo DB voltou a ser analisado, desta vez, pelos vereadores, durante o debate na presença de profissionais da educação, fizeram algumas sugestões, como a ampliação de prazos para algumas metas propostas no documento original, mas, não fizeram alteração na forma original do projeto. Com a decisão do Plenário da Câmara, o projeto será devolvido ao Chefe do Poder Executivo a quem cabe sanciona-lo.

O Plano Municipal de Educação tem validade de 10 anos e o não cumprimento das metas estabelecidas, causa improbidade administrativa ao prefeito da cidade e ao secretário de educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...