terça-feira, 9 de junho de 2015

MA - ESTREITO / TRABALHO

Prefeito Cicero Neco se reúne com reitor da UEMA e pede instalação do polo da instituição no município
O prefeito de Estreito Cicero Neco-PMDB esteve na capital São Luis, nesta terça-feira (9) onde foi recebido em audiência pelo reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, ocasião onde o Chefe do Executivo Municipal solicitou a implantação de um pólo da universidade no município de Estreito-MA.
No final do ano passado foi aprovado na Assembléia Legislativa Projeto de Lei criando o polo da UEMA em Estreito, mas o referido Projeto de Lei foi vetado pelo governador Flávio Dino com o argumento de inconstitucionalidade.
No encontro com o reitor, o prefeito Cicero Neco estava acompanhado de dois deputados estaduais: Léo Cunha-PSC e Marco Aurélio -PC do B que pertence á base aliada do governador e como figurantes o vice-presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Estreito Ártemis Júnior e o ex-candidato a deputado estadual Bruno Florentino-PHS.
A LUTA PELO PÓLO UEMA EM ESTREITO:
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) encaminhou recententemente ao governo estadual, pedidos de criação e instalação de Centro de Ensino Superior da Universidade Estadual na região das Chapadas das Mesas, com sede em Porto Franco e Estreito. A indicação feita pela deputada, também publicada no Diário da Assembleia no dia 2 de março desse ano pede a criação da UEMA no município de Estreito. Conforme a justificativa, a criação da Universidade vai ajudar no desenvolvimento da cidade.
Em contra partida, o prefeito de Estreito está construindo com recursos próprios da Prefeitura, prédio onde deve funcionar a Universidade Pública Municipal, podendo vir a ser doado para o estado fazer a implantação do Campus da UEMA caso manifeste interesse em parceria com o município na gestão do atual prefeito.

Fonte: Ascom/Dep. Léo Cunha/ Walmir Villar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...