domingo, 28 de junho de 2015

MA-PORTO FRANCO / CURSO

Curso de manipulação de alimentos teve participação de donos de restaurante e trabalhadores do setor
Encerrou na quinta-feira (25) em Porto Franco-MA, curso de boas práticas de manipulação de alimentos oferecido pela Sala do Empreendedor do SEBRAE-MA instalada no município e mantida pela Prefeitura. O curso teve carga de 12 horas e contou ainda com consultoria para os participantes. Público alvo foram pessoas que trabalham com manuseio de alimentos e aconteceu no período de 22 a 25 de junho com aulas teóricas.
Entre os assuntos abordados nas aulas estavam:
Conceito; Perigo nos alimentos, Higiene e Saúde dos manipuladores; Controle da Água; Higiene dos Alimentos; Higiene dos equipamentos. móveis e utensílios; Recebimento; Armazenamento; Transporte e Sobra. Toda essa metodologia aplicada para que os manipuladores ou futuros manipuladores venham saber o que é um alimento seguro, que não provoquem doenças ou ferimentos a quem os consome.
Para os participantes foi um grande momento para aprimorarem conhecimentos e procurar cada vez mais adotar critérios e formas a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos preparados obedecendo as exigências da legislação vigente no país.
O encerramento do curso contou com a presença de todos os participantes que tiveram presentes em todas as aulas e levaram para casa um Certificado de Conclusão para somar no curriculum profissional. A solenidade de entrega dos documentos e as aulas do período aconteceram no auditório da Secretaria de Juventude localizada à Travessa José Guimarães anexo ao prédio do Centro Educacional.

Por Nardele Oliveira
Fotos: Enildo Santos (Stalone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...