terça-feira, 30 de junho de 2015

MA-PORTO FRANCO/EDUCAÇÃO

Semestre letivo encerra com estudos para professores, coordenadores e diretores da Rede 
Para encerrar o primeiro semestre do ano a Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Franco promoveu nesta terça-feira (30) uma série de estudos e palestras promovidos na Escola Dom Marcelino e no auditório do Campus Universitário Darcy Ribeiro.

O evento contou com participação de coordenadores e gestores de escolas da Rede Municipal das zonas urbana e rural, e faz parte da formação continuada para trabalhadores do setor da educação. Professores que trabalham com a educação infantil tiveram o dia inteiro de atividades.
Ponto alto dessa formação foi palestra com a psicóloga Layana Diele Sá, para professores que atendem crianças com necessidades especiais.
Em 2015, a educação de Porto Franco tem se destacado pelos grandes avanços no setor, principalmente depois que os índices do IDBEB de 2013 foram divulgados colocando o município em 1º lugar no estado ultrapassando até os índices nacionais e do estado do Maranhão.Fruto de trabalho sério da gestão do prefeito Aderson marinho, por acreditar que o futuro de um pais está na educação de seus habitantes e defende que o Brasil começa justamente no município, lugar onde as pessoas vivem. 
Recentemente Porto Franco voltou ao topo com a criação do Plano Municipal de Educação –PME criado, debatido, aprovado e sancionado no prazo determinado pelo governo ficando entre os que cumpriram a determinação no prazo, ou seja, o município ficou entre os mais de 50% que tiveram as Leis sancionadas no estado até 24 de junho.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...