quarta-feira, 3 de junho de 2015

TO - PALMEIRAS DO TOCANTINS / MAIS EDUCAÇÃO

Cultivo de hortaliças faz parte das disciplinas do Mais Educação

Estudantes filhos de famílias que moram no Assentamento Destilaria no município de Palmeiras do Tocantins, participam das atividades interdisciplinar do Programa Mais Educação do Governo Federal cultivando hortaliças. O Programa contribui com a aprendizagem das crianças matriculadas na escola da Rede Municipal.
Além de teoria em sala da aula, os estudantes também recebem aula prática nas pequenas hortas construídas em áreas destinadas ao Projeto de Plantio de hortaliças. A participação das crianças é tão importante quanto o empenho dos Monitores do Programa, professores que trabalham muito, ganhando pouco pelo que fazem durante o período de instrução em aulas teóricas e práticas.
Mas, a recompensa desse trabalho é poder contribuir para o desenvolvimento do saber e do conhecimento de crianças que aprendem na prática como cultivar plantas e hortaliças muito utilizadas no cardápio das famílias que vivem e trabalham nessa região onde o programa está sendo desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...