quarta-feira, 22 de julho de 2015

MA-AÇAILÂNDIA/ CÂMARA

Após retornar à Prefeitura com liminar do STF Gleide Santos teve mandado cassado  
A Câmara de Vereadores de Açailândia-MA cassou o mandato da prefeita Gleide Santos-PMDB em sessão realizada na noite de terça-feira (21). A ex-gestora, era investigada por crimes de improbidade administrativa e já havia sido afastada do cargo em maio desse ano, mas, conseguiu retornar à Prefeitura por meio de liminar expedida pelo Supremo Tribunal Federal.
Dos 17 vereadores de Açailândia, 14 compareceram à sessão que debateu o relatório feito por Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou os crimes praticados por Gleide durante a gestão. Entre as acusações estão desviu de recursos públicos para fins pessoal, como seja: realização de obras e serviços com equipamentos da prefeitura na fazenda da família da ex-prefeita.
Com a cassação de mandato da titular, assume a vaga o vice-prefeito Juscelino  Oliveira-SD, que na época do afastamento de Gleide chegou a ser empossado no cargo.

Histórico político:


Aliada da ex-governadora Roseana Sarney-PMDB e do ex-deputado Federal Francisco Escórcio também do PMDB Gleide foi eleita em 2012 com mais de 28 mil votos, (51,80% de votos válidos) para o cargo de prefeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...