sexta-feira, 24 de julho de 2015

MA-CAMPESTRE DO MARANHÃO / CARTÃO POSTAL

Invejado por muitos esperado por todos o Cartão Postal de Campestre quase pronto
Maior obra civil do governo municipal de Campestre a construção do Cartão Postal. Inciado em maio de 2013, o projeto gigantesco custeado com recursos do Tesouro Municipal já causou muita discussão porque é inovador e importante para qualquer comunidade que, tem a Rodovia Belém - Brasilia passando por todo o perímetro urbano e  muitas vezes era simplesmente ignorado por quem passava de automóvel ou de ônibus, porque não conseguiam vê o que existia  nas margens da BR.
Pavimentar quase 3 mil metros de avenida tendo de fazer todo serviço de drenagem pluvial, construção de canteiros laterais, arborizar, gramar e iluminar não foi possível fazer tudo isso, sem parcerias e em um ou dois anos. Foi preciso firmar convênio com o Governo do Estado, além de várias tentativas com o Governo Federal.
Com a persistência do prefeito Valmir Morais, o governo do Maranhão, que já havia liberado cerca de 20% de um total de 1 milhão e 50 mil, agora sinaliza que vai pagar o restante do convênio celebrado para custear as despesas da implantação da iluminação do Cartão Postal, serviços iniciados no ano passado, que agora devem ser concluídos antes do mês de novembro, sinalizando que a obra gigantesca criticada pela oposição que sempre torce pelo retrocesso do município, será inaugurada durante as comemorações do aniversário de 21 anos de emancipação política administrativa de Campestre do Maranhão.
Outras obras importantes como revitalização da Praça da Liberdade e construção de um Espaço Cultural estão em andamento, melhoramento de ruas na sede e nos povoados com bloqueteamento de ruas no povoado Vila Nova e Cachimbeiro. Recentemente os Deputados Federal Ildo Rocha e Léo Cunha Estadual, estiveram no município e garantiram a liberação de 6 mil reais sendo 300 mil do estado e outros 300 mil da união para realização de pavimentação de ruas como a São Raimundo e outras na sede do município e no distrito de Cabeceira Grande. Além disso, a prefeitura está construindo duas quadras esportivas, uma Unidade Básica de Saúde, vai construir uma escola com 4 salas de aula em Cabeceira Grande e está planejando fazer a conclusão das obras de construção do mercado municipal iniciado na gestão anterior, assim como a creche que também foi começada antes da gestão do prefeito Valmir e está com as obras paralisadas.
Esta semana, o prefeito Valmir Morais esteve na capital São Luis onde tratou de assuntos ligados a liberação de recursos estaduais para conclusão de obras apoiadas pelo governo no município. 

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO