sexta-feira, 10 de julho de 2015

MA-LAJEADO NOVO/ESTRADAS

Proprietários rurais comemoram construção de estradas vicinais e convidam o prefeito Dr. Edson para almoço

O pecuarista e produtor de leite, Clodomir Martins dos Santos (Coló) que mora na região do Arão, zona rural de Lajeado Novo-MA, fez almoço de confraternização para amigos e vizinhos de propriedades na sede da fazenda onde mora com a família há vários anos, e convidou as autoridades do município para participarem, além do prefeito Edson, vereadores da base aliada também foram convidados, além de amigos que moram na cidade. 
O motivo da festa teve como justificativa a construção de uma estrada que liga a BR 226 à propriedade que fica localizada a 6 quilômetros da rodovia federal que corta o município. Sem a estrada vicinal estava difícil para Clodomir e outros criadores e produtores, fazer o escoamento da produção de leite e agrícola.

Ele disse que ha três anos foi instalado um tanque de resfriamento de leite na propriedade, mas, no inverno era preciso alugar trator para puxar o leite porque o caminhão que faz a coleta do produto não conseguia entrar na localidade devido à falta de estrada.
Para resolver o problema, foi necessário fazer parceria público privada com a Prefeitura. A gestão municipal que não precisa locar máquinas para esse tipo de serviço como faziam antigamente, usou frota própria de maquinário adquirido pelo município na atual gestão contendo caçamba, moto niveladora e carregadeira, além de trator para fazer os serviços. O fazendeiro disse que sem a prefeitura a estrada não teria sido feita. A determinação do prefeito de Lajeado Novo Dr.Edson foi fundamental para que as 14 famílias da região fossem contempladas por essa estrada que também serve como rota do transporte escolar, concluiu Clodomir. 

Na oportunidade o prefeito Dr. Edson conversou com a população e fez a leitura de um relatório de obras já realizadas por sua administração desde 2013 até os dias atuais. Somente na área rural a prefeitura já construiu e recuperou quase 100 quilômetros de estradas vicinais beneficiando 6 regiões onde residem e trabalham 117 famílias de agricultores familiares e criadores de gado de corte e leite, além de piscicultores.
O prefeito também disse que nesse momento o maquinário está construindo estradas na região onde está a propriedade de seu Luiz Paraná onde o acesso e feito por vereda. Outras 7 famílias moram nessa mesma região onde já existem estradas que estão sendo recuperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO