segunda-feira, 13 de julho de 2015

MA-PORTO FRANCO / INCENTIVO À PRODUÇÃO

Técnicos ensinam na Expofran como produzir hortaliças em pequenas áreas 
Stand montado no Parque de Exposições Alfredo Santos em Porto Franco-MA, onde está acontecendo a Expofran, mostra para a população, como é possível produzir hortaliças e legumes em plantações feitas em pequenas áreas de terra inclusive no quintal de casa. 
As atividades de plantio podem ser desenvolvidas nas áreas rurais e urbanas, podendo gerar emprego, renda e contribuir com a alimentação de milhares de famílias de pequenos agricultores familiares e por pessoas que vivam de outras atividades por exemplo.
No stand da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Porto Franco, os técnicos agrícolas estão orientando sobre a forma de cultivo mais prática que é aquela que utiliza adubos orgânicos em espaços pequenos onde a plantação pode ser feita em pequenos canteiros no chão em pedaços de tambores ou até mesmo cano de pvc e garrafa peti. Nesses canteiros demonstrativos também estão sendo utilizadas técnicas que permitam a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida ou portadora de deficiência. Além da participação do poder publico a através da secretaria municipal de agricultura e a Agencia de Pesquisa Agropecuária do Maranhão -AGERP empresa da iniciativa ´privada também participa dessa inciativa.
Na noite de sábado (11) na abertura da Expofran. o prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho e secretário de Agricultura do Maranhão Marcio Honaisen e o presidente da Agerp Fortunato Macedo, acompanhados do ex-prefeito Deoclides Macedo, o presidente da Aspofran Itamar Miranda e a deputada estadual Valeria Macedo e convidados visitaram o stand da secretaria de agricultura no parque Alfredo Santos.
Além de demostrar sobre produção agrícola, a criação de peixe em cativeiro e a criação de gado de corte e leite também estão sendo temas discutidos pela pasta da agricultura durante a Expofran. Cursos três: piscicultura, horticultura e cerca elétrica de segunda a quarta e palestras sobre controle de mastite em vacas, (Uema) a tarde a importância das analises fisioquímico do leite. (Sebrae). estão agendados para acontecerem no auditório da Associação de Criadores a partir de segunda-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...