sexta-feira, 3 de julho de 2015

MA-PORTO FRANCO / SAÚDE

Doadores de sangue são orientados em palestra antes de seguirem para o Hemomar 
 Dezenas de pessoas interessadas em fazer doação de sangue participaram de palestras sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (3) no ambulatório do Hospital e Maternidade de Porto Franco-MA. Evento foi coordenado pela direção do Hospital e pela Secretaria de Saúde do município e teve por objetivo orientar pessoas sobre a importância de doar sangue e salvar vidas.

Renato Rocha diretor do HMAM disse que a intenção é convencer número cada vez mais expressivo de pessoas que se interesse em doar sangue ao Hemomar para abastecer o banco de sangue da Unidade Transfusional de sangue da Regional Sul do Maranhão instalada em Porto Franco.

O secretário executivo de saúde de Porto Franco Edvan Miranda também esteve no evento e explicou ao público presente que, manter funcionando a estrutura de saúde do município tem sido uma missão difícil para a gestão atual em função dos poucos recursos que a área dispõe, mas, mesmo assim, o atendimento está disponível em diversas especialidades no hospital e o atendimento básico nas Unidades de Saúde nos bairros, no centro e na zona rural onde a prefeitura mantem postos de saúde.
Após a palestra desta sexta-feira, a Prefeitura disponibilizou veículo para levar os doadores interessados até o Hemomar em Imperatriz onde passaram por avaliação antes da coleta do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...