sexta-feira, 24 de julho de 2015

TO-PALMEIRAS DO TOCANTINS/ MEIO AMBIENTE

Arborização de ruas vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida 
No município de Palmeiras do Tocantins, na região Norte do Estado, cortado pela Rodovia Belém Brasilia e tendo o rio Tocantins como principal fonte de recursos hídricos, a prefeitura está apostando na preservação ambiental para melhorar a qualidade de vida da população que ultrapassa os 6 mil habitantes. 
Com a construção de um aterro sanitário quase pronta, a prefeitura agora investe na conscientização dos moradores para preservar às arvores nativas já existentes e está fazendo o plantio de  espécies ornamentais e frutíferas, como: Palmeira Imperial, Açaí, Bacaba, Buriti e IPÊ. A Prefeitura comprou as mudas de Palmeiras Imperial e o viveiro que forneceu o produto fez doação de 2900 mudas das outras especieis, como forma de incentivar o plantio e a preservação.
A Secretaria de Meio Ambiente é órgão do município responsável pelo trabalho de mapeamento das ruas que serão contempladas com a plantação das mudas e conta com apoio de parte do pessoal da secretaria de obras e infraestrutura para ajudar nos serviços de escavação e plantação da mudas. 
A população pode e deve colaborar com esta ação, cuidando de cada muda plantada (molhando ao menos uma vês por dia) para evitar que a mesma venha morrer por falta d'água e protegendo as mesmas, para que não sejam destruída por ação de vândalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...