quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MA-PORTO FRANCO / VANDALISMO

Vândalos destroem parte do muro de proteção do Cais do Porto na beira Rio 
Parte do muro do Cais do Porto na beira Rio de Porto Franco-MA, foi parcialmente destruída por ação de vândalos. Fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (16). Técnicos da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura estiveram no local
para avaliar os prejuízos e providenciar a urgente recuperação do local, por ser considerado o portal de entrada para quem chega em Porto Franco por via fluvial em pequenas embarcações, além de ser patrimônio público, construído com recursos do povo.
De acordo com levantamentos feitos e com base no depoimento de populares, os responsáveis pela ação considerada criminosa já estão sendo identificados e poderão ser indiciados parar responder judicialmente, podendo ser condenados a pagar o prejuízo causado ao erário.
O Cais do Porto foi construído em 1994 na gestão do ex-prefeito Deoclides Macedo por meio de Convênio com o Ministério da Integração Regional à época ocupado pelo então Senador Alexandre Costa.
Todo ano, a Prefeitura executa obras de revitalização do caís para manter o local com boa aparência, por ser também uma das áreas de lazer bastante frequentada por turistas e por moradores do município. Possui além do passeio com vista para o Rio Tocantins, quadras de esportes, mesa para tênis, aparelhos de ginástica ao ar livre e parque infantil.

Foto: Welson Barbosa/Arquivo Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...