terça-feira, 15 de setembro de 2015

MA-PORTO FRANCO/EDUCAÇÃO

Estudantes e tutores da Universidade Aberta do Brasil em Porto Franco fazem ato público pela manutenção de cursos 
Ato pela permanência e manutenção dos cursos ofertados em Porto Franco-MA,  na modalidade à distância pela Universidade Aberta do Brasil-UAB que funciona no Pólo Universitário Darcy Ribeiro, aconteceu no início da noite de terça-feira (15).
Evento reuniu estudantes de todos os cursos em andamento pela UAB em Porto Franco, ex-alunos, funcionários, vereador e a imprensa local. O movimento durou cerca de 30 minutos, mas,  chamou à atenção de quem passava  na Avenida em frente ao prédio do pólo. Em seguida retornaram à aula.
Com faixas e cartazes eles pediram apoio da sociedade para assinar petição eletrônica formulada pelo Fórum Nacional de Coordenadores UAB que solicita maior empenho e engajamento por esta causa.
No pólo Darcy Ribeiro 130 alunos frequentam os seguintes cursos:  Licenciatura em Matemática -UFMA, Pedagogia, Filosofia UEMA, Informática IFMA. Especializações Ensino da Genética e Psicologia da Educação ambas pela UEMA. Previsão de término é para 2016, exceto para os cursos de Filosofia e Pedagogia que iniciaram recentemente.



Um comentário:

  1. A manifestação teve, na realidade a duração de duas horas. Das 17:30 as 19:30h. Através de um pedágio informativo com distribuição do link da Petição. Você poderia acrescentar mais fotos, Nardele?

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...