domingo, 20 de setembro de 2015

MA-SÃO JOÃO DO PARAÍSO /MEIO AMBIENTE

Seminário Circuito das Águas vai discutir o futuro do Rio Lajeado que pede socorro
Leito do Rio Lajeado (próximo à nascente)
Em meio à maior crise hídrica do planeta, patrimônios naturais seguem cada vez mais ameaçados pela ação da natureza e dos homens. No município de São João do Paraíso-MA, onde está uma das maiores fontes naturais a morte do Rio Lajeado é quase uma realidade. As nascentes estão secando e o leito principal em muitos trechos já cortou, com sinais de que está morrendo à míngua.
Produtores rurais da região são os maiores culpados pela ação que está deixando o rio em situação degradante e que preocupa gerações atuais, sobre o que vai sobrar para as futuras gerações dessa região.
Prefeito Aderson Marinho e o Sec de Meio Ambiente Jurassandro
Pensando em solução para este problema que é a tentativa de salvar as nascentes do Rio Lajeado, moradores já se mobilizaram em Redes Sociais e clamaram por socorro. A imprensa também já entrou nessa luta e agora as autoridades politicas do município e da região banhada por esse importante rio, vão se reunir em evento denominado Seminário do Circuito das Águas para um Ambiente Sustentável, Saudável e Equilibrado. A ser realizado no próximo dia 1º de outubro na cidade de São João do Paraíso, no Clube Itamaraty com a presença de toda classe politica da região e produtores e proprietários rurais das áreas banhadas pelo Rio Lajeado e seus afluentes.
No sábado (19) o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São João do Paraíso, esteve em Porto Franco onde participou de evento da Agricultura Familiar e aproveitou para formalizar o convite ao prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho e ao prefeito de Campestre do Maranhão Valmir Morais. Aderson Marinho, confirmou que vai participar do evento por acha muito importante por em prática ações de preservação para evitar que o rio mais importante dessa região o Lajeado venha morrer. O prefeito de Campestre Valmir Morais através de seu Secretário de Agricultura Adilson Oliveira também recebeu o convite entregue por Jurassandro de Sousa, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de S. João do Paraíso-MA.
Mesmo convite está sendo estendido às autoridades de Lajeado Novo e Ribamar Fiquene, além de proprietários rurais e produtores desses municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...