quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO/COMBATE AO AEDES
Comunidade escolar e servidores da saúde participam de mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti
Na manhã desta quinta-feira (18) estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Governador Edison-MA e servidores da Secretaria de Saúde fizeram passeata nas ruas da cidade levando faixas e cartazes. A intenção do grupo foi alertar a comunidade local, sobre os cuidados que todos devem ter para combater o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Chicunguha e o Zik Virus). 
Com distribuição de folhetos informativos os participantes entraram nas casas e conversaram com os moradores. A orientação é para que evitem água parada em casa e que mantenham os quintais sempre limpos, além de evitar o acumulo de recipientes que possam armazenar água, inclusive garrafas pet, jarros de planta, pneus etc.
O trabalho de combate ao mosquito já vem sendo feito através dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, mas, é preciso que a população também faça sua parte. O Mosquito Aedes Aegypti transmite três doenças perigosas que podem matar. Para os especialistas o melhor remédio é prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...