segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MA-PORTO FRANCO / CARNAVAL 2016
André Ramon animou o folião em Porto Franco no domingo de carnaval
 Carnavalescos de cidades da região e até de outros estados continuam chegando em Porto Franco-MA, onde está acontecendo uma das maiores festas da região sul do estado. O carnaval porto-franquino terá cinco dias de festa no período de 5 a 9 de fevereiro com programação bastante eclética contando com bandas e cantores reconhecidos como os mais solicitados no circuito Norte e Nordeste do Brasil. Para este domingo (7) a expectativa é grande para o show de logo mais á noite com o cantor André Ramon, na terceira noite do carnaval da cidade.
Grande público lotou a praça do coco em Porto Franco nas duas primeiras noites de carnaval onde carnaval desse ano começou na noite de sexta-feira (5) com animação da Banda Forró Sacode Elétrico. A festa esperada por foliões de toda região está sendo realizada no circuito Avenida Valentim Aguiar / Praça do Coco e conta com mega estrutura de palco, som e iluminação.
No corredor da folia foram montadas barracas para venda de bebidas e praça de alimentação, além de tendas para o folião relaxar depois de se divertir na avenida. Além disso a organização fez investimento em banheiro químico e reforçou a segurança na área da festa. No local também está presente estrutura de primeiros socorros com ambulâncias e suporte médico para casos de emergências durante o carnaval.
No sábado a animação começou cedo com o desfile irreverente do tradicional bloco "Os Periquitos da Madame" percorrendo as principais ruas da cidade levando fantasia e criatividade com a presença de um público misto formado por pessoas de várias idades e de todas as classes sociais.
À noite, de volta ao circuito Praça do Coco, com apresentação do cantor Matheus Fernandes, encantando o grande público com muito axé entoando o hit "Chama o Samu" embalando a multidão que mais uma vez lotou o circuito e toda a avenida Valentim Aguiar.
Na segunda-feira terá a presença da dupla Mayara e Maraisa com repertório adaptado para o carnaval e para encerrar a festa na terça-feira tem a prata da casa super Banda Impactus com repertório inovado e toda a performance do vocalista e guitarrista Dilmar Marinho Marinho Magalhães que também é líder da banda.
O carnaval de Porto Franco é uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Cultura com o apoio de todas as outras pastas. O prefeito do município Aderson Marinho Filho e outras autoridades locais e estaduais acompanham a festa enquanto ouvem a população sobre a evolução da festa que além de manter a cultura, traz emprego e renda para grande parte da população, em especial , aquela parcela que aproveita para trabalhar no período do carnaval. Além de aquecer a economia local fortalece o município que se firma cada vez mais como o roteiro mais procurado por foliões nessa época do ano.

Fotos: Valdir Chaves, Enildo Santos e Evaldo Jordan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...