domingo, 21 de fevereiro de 2016

MA-PORTO FRANCO /COMBATE À DENGUE
Combate ao mosquito transmissor da Dengue ganha reforço em Porto Franco
O combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre de Chikungunya e Zika Virus tem sido intensificado nos últimos meses em todo o município de Porto Franco-MA, onde são mantidas equipes de combate às endemias com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde. No final de semana essa luta ganhou novos aliados depois que a Secretaria de Educação resolveu somar forças junto à Secretaria de Saúde para lutar no combate o mosquito Aedes Aegypti com palestras educativas para estudantes e seus respectivos pais.
A primeira mobilização neste sentido aconteceu na manhã de sábado (20) com participação de técnicos das duas secretarias e os locais escolhidos foram prédios escolares e templos religiosos onde aconteceram as reuniões simultâneas. Na ocasião, foram distribuídos materiais didáticos com instruções básicas sobre como evitar a proliferação do mosquito e dicas simples de combate ao Aedys.
Entre as orientações repassadas para a comunidade estão aquelas que recomendam evitar deixar água parada acumular dentro e fora de casa, manter quintais sempre limpos evitando a presença de vasilhames como garrafa pet, tambores e caixas d'água destampados, vazamento na rede de água, lixo acumulado, latas e pneus velhos que podem ser potenciais criadouros do mosquito e outros insetos.
De acordo com a Secretária de Educação da Prefeitura de Porto Franco-MA, professora Ivaneide Rodrigues o trabalho de conscientização vai continuar nas escolas durante as aulas em toda a Rede Municipal. A parceria entre as duas secretarias atende uma determinação do Chefe do Poder Executivo, o prefeito Aderson Marinho que pretende ampliar as ações de combate ao mosquito com outras atividades e com a participação de outros agentes, por considerar importante o trabalho de prevenção às Dengue e a outras doenças, inclusive as que são também transmitidas pelo Aedys Aegypti.
Da Assessoria
Fotos: Enildo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...