quinta-feira, 17 de março de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação promove formação para professores do Programa Brasil Alfabetizado
Evento reúne profissionais de educação que atuam no Programa Brasil Alfabetizado em escolas da Rede Municipal de Ensino em Governador Edison Lobão-MA e está acontecendo no Auditório da Secretaria de Educação da Prefeitura, localizado no Centro Administrativo, na Rua Urbano Rocha. 

Programação teve início na manhã desta quinta-feira (17) e termina na sexta-feira a tarde. Hoje pela manhã, a Professora Djenane Rodrigues, Coordenadora Pedagógica da SEMED abordou a Aprendizagem como tema central. Dando sequencia ao encontro, o Professor de Educação Física da Secretaria de Educação do município, Gilmar Alves Oliveira (Júnior Baiano) trabalhou com os professores o tema jogos pedagógicos.
Para completar o encontro na sexta-feira a programação contará com palestra a ser proferida pela Professora Fátima Amorim e o tema será Planejamento. À tarde será aplicada avaliação com os participantes.
Programa Brasil Alfabetizado :
O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.
Objetivo:
Promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Ascom/SEMED
Prefeitura de Governador Edison Lobão
Trabalho e Mudança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...