sábado, 26 de março de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / VIA SACRA
Em Governador Edison Lobão Via Sacra reúne fiéis em grande procissão
Comunidade Católica de Governador Edison Lobão-MA, celebrou na sexta-feira (25) paixão e morte de Jesus Cristo. História do sacrifício do filho de Deus foi contada por membros da Igreja Católica durante a Via Sacra. Fiéis se reuniram na Comunidade de Santa Clara no bairro Edinho de onde percorreram diversas ruas até chegar ao centro da cidade em frente à Igreja Matriz onde aconteceu a última estação da Via Sacra com a crucificação.
Além dos atores, vestidos em roupas que imitavam as vestimentas dos soldados e dos discípulos, a população em geral, maioria católicos seguiram o ritual que representou todos os passos dados por Jesus, da condenação à crucificação na cruz do calvário.


Como de costume, logo após a encenação a celebrada a Missa tradicional na Paróquia Maria Mãe da Igreja onde os católicos rezam e se ajoelham diante da cruz com o cristo morto, enquanto aguardam a ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...