domingo, 22 de maio de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / POLÍTICA

Evando Viana faz prestação de contas com a comunidade de Gov. Edison Lobão
Em reunião realizada no sábado (21) no Distrito de Bananal o prefeito de Governador Edison Lobão-MA, Evando Viana-PRB fez uma espécie de prestação de contas para a população sobre a gestão dos recursos que o município recebe todos os meses.
Evando fez questão de explicar a polêmica levantada no município a respeito de sobras de recursos do FUNDEB. O prefeito disse que não houve sobras referente aos recursos de 2015 que possa ser pago como rateio, e ainda apresentou extrato bancário que comprova a inexistência de valores questionado através de manifestação pública promovida por entidade de classe. Ele também explicou que nesse mês de maio, o Governo Federal descontou do valor repassado ao município, parte dos valores recebidos no ano passado.
Sobre política Evando disse que pretende disputar reeleição mesmo sabendo que a gestão enfrenta dificuldades e problemas, porém já sabe exatamente como resolver cada um deles de forma administrativa e politica. Viana fez uma comparação entre o passado e o presente, para mostrar que o município cresceu muito em termos populacional, fazendo aumentar também as demandas nos serviços de saúde, educação, infraestrutura e assistência social entre outros.
O prefeito alegou a ausência do governo do estado no município, informando que a gestão estadual pretende asfaltar estrada de aceso para empresas particulares ao invés de asfaltar as ruas da cidade e dos povoados. Para isso, já existem convênios assinados entre a Prefeitura e o Governo para que os serviços sejam feitos em beneficio dos moradores da cidade e não de empresas particulares como quer fazer o estado.
Sobre melhorias na saúde e na educação para que não ocorra falta de remédio, médico e atendimento nas UBS's e Hospital, e boas condições de trabalho nas escolas com professores qualificados e bem remunerados como já são atualmente, merenda escolar permanente e de qualidade, o transporte escolar e manutenção dos prédios das escolas, o prefeito garantiu que tudo será feito dentro das possibilidades

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...