sábado, 28 de maio de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / LUTO NA EDUCAÇÃO
Enfarte mata Professora da Rede Municipal de Governador Edison Lobão
 Luzinete Ramalho, 44 anos, formada em psicopedagogia atuava na Rede Municipal de Ensino nos municípios de Governador Edison Lobão e Imperatriz-MA, ela morreu no início da noite de sexta-feira (27) ao dá entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA em Imperatriz. Há uma semana a educadora contraiu uma virose e os médicos atestaram como sendo Chikungunya (transmitida pelo Aedes Aegypite) motivo pelo qual estava em casa após recomendação médica. Na sexta-feira ela sentiu se mal e foi levada ás pressas para a UPA, mas, veio a óbito durante atendimento de emergência.
Há cerca de 90 dias, Luzinete passou por intervenção cirúrgica na vesícula, e já estava bem recuperada, inclusive trabalhou normalmente até o final da semana passada. Assim que anunciaram a morte da paciente, familiares e amigos desconfiaram que ela pudesse ter sido vítima da Chikungunya, mas, após laudo ficou comprovado a causa da morte como sendo enfarte fulminante.
Quando amigos de trabalho e alunos da professora tomaram conhecimento de sua morte através das Redes Sociais, fizeram diversas manifestações em solidariedade aos familiares em especial à filha e o esposo. Muitos se disseram surpresos com a notícia divulgada de forma oficial no perfil da Secretaria de Educação de Governador
Edison Lobão no Facebook, compartilhada por dezenas de pessoas.
Luzinete morava em Imperatriz onde também era lotada na função de Professora na Rede Municipal, dando expediente na Escola Frei Manoel Procópio, em Governador Edison Lobão ela ocupava o cargo de Coordenadora Pedagógica (coordenando inclusive atividades do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa-PNAIC).
O corpo de Luzinete Ramalho está sendo velado   no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Imperatriz onde recebe homenagens de familiares e amigos. Enterro está marcado para as 16 horas deste sábado no Cemitério de Imperatriz.
No começo da manhã de hoje, o Secretário de Educação de Governador Edison Lobão-MA, professor José João esteve no velório onde deixou flores como homenagem em nome da administração municipal.
Comovido com a morte da educadora, o prefeito Evando Viana, decretou luto oficial de três dias no município que acolheu Luzinete como filha e herdeira. Nos últimos anos, ela, o esposo e a filha chegaram a residir em Governador Edison Lobão onde fez grandes amizades no meio social e profissional.
Em Imperatriz a Secretaria de Educação também emitiu nota de pesar, publicada em grupo do WhatsApp com o seguinte texto: “A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz vem através desta nota prestar sua solidariedade aos familiares e amigos de Luzinete Ramalho, professora efetiva da rede municipal de ensino lotada na Escola Municipal Frei Manoel Procópio (Centro/ Beira Rio). A SEMED de Imperatriz pede a Deus que dê o conforto e o consolo a todos neste momento de profunda dor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...