segunda-feira, 13 de junho de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO
Prefeitura inaugura extensão de creche e abre novas vagas na pré-escola
Inaugurada na tarde de segunda-feira (13) a extensão da Creche Estação do Saber no bairro Cidade Nova e vai atender crianças de famílias que moram na região formada por mais três bairros Santa Isabel e Cidade Nova I e II.
O prefeito Evando Viana, secretários e a direção da escola conversaram com as famílias que terão os filhos atendidos pelo estabelecimento que será mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação. A creche Estação do Saber funcionava com estrutura predial no bairro Santa Rita e era anexo da Escola Simplício Moreira atendendo crianças da pré-escola. Em abril desse ano, o prefeito Evando Viana enviou Projeto de Lei para apreciação dos vereadores na Câmara, propondo a criação de dois Centros Municipais de Educação Infantil. Os pedidos foram aprovados e viraram Lei, criando o "Centro de Educação Infantil Estação do Saber na sede e o Centro de Educação Infantil Zilda Arnes no Bananal. A intenção é conseguir recursos federais para construir os prédios próprios. Por enquanto a Estação do Saber segue em prédios locados. Um no bairro Santa Rita e outro este que foi inaugurado mais recente no bairro Santa Isabel.
Com o desmembramento dessa extensão da Creche, às crianças que moram no cidade Nova I e II e Santa Isabel, matriculadas regularmente e outras que estavam fora da sala de aula devido a falta de vaga e distância para chegar até a escola, vão ter espaços mais confortáveis para estudar pertinho de suas casas, dispensando até o transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...