quinta-feira, 9 de junho de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / EDUCAÇÃO
Escolas da Rede Municipal ganham novos equipamentos
Para melhorar a estrutura das escolas da Rede Municipal de Governador Edison Lobão-MA, foram adquiridos novos equipamentos como fogão industrial, freezer, centrais de Ar condicionado, ventiladores e quites para servir a merenda escolar. Com essas aquisições vem os avanços no setor, porque vão contribuir diretamente para melhoria da qualidade dos serviços oferecidos por essas unidades de ensino, às crianças matriculadas e consequentemente, aos trabalhadores: da pré-escola; educação infantil e ensino fundamental.
Nessa etapa às escolas vão receber da Secretaria de Educação 210 quites (prato copo e colher para servir merenda escolar) com três peças; 02 Freezeres de duas portas; 02 fogões industriais; 08 ventiladores e 03 centrais de ar para fazer reposição nas escolas onde houver necessidade. As creches têm prioridade para receberem as centrais de ar e os ventiladores.
As escolas do município de Governador Edison Lobão recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE que tem por finalidade a aquisição desse tipo de equipamento. As unidades gestoras das escolas são fiscalizadas pelo Conselho de Classe e o Conselho de Alimentação Escolar-CAE por sua vez fiscaliza a aplicação de recursos destinados à compra da merenda escolar. Os recursos da Educação para manutenção de escolas e pagamento de servidores são administrados pelo ordenador de despesas da pasta, neste caso o Secretário de Educação do Município.
Outras conquistas da educação são os avanços nas obras de construção de duas escolas no município: uma no Distrito de Bananal e outra no povoado Cachoeirinha. Além disso, a Prefeitura está criando três novas Unidades de Ensino sendo duas de Educação Infantil e outra de Ensino Fundamental.
Da Assesoria/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...