sábado, 6 de agosto de 2016

 MA-RIBAMAR FIQUENE / AGRICULTURA

Produtores participam de “Dia da Campo” no município de Ribamar Fiquene 

Produtores rurais e agricultores familiares do município de Ribamar Fiquene-MA, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as novas tecnologias usadas no campo para melhorar a produção agrícola. A agricultura familiar é uma das principais atividades econômicas do município, por isso recebe apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e meio Ambiente.
Neste sábado (6), aconteceu “Dia de Campo” na propriedade do Sr. Zeca Goiano, localizada na região do São José, zona rural do município a 18 quilômetros da sede (Ribamar Fiquene). Evento acontece uma vez por ano e tem por objetivo levar ao homem do campo, principalmente os que vivem da agricultura familiar e aos que produzem em grande escala, inovações sobre as tecnologias que podem ser usadas no campo, além de falar sobre cultivo e manejo de espécies como a melancia, por exemplo.
No evento de hoje, também foi discutido sobre o uso correto de defensivos agrícolas, devolução de embalagens vazias de agrotóxicos e cuidados com o meio ambiente.
O prefeito de Ribamar Fiquene Edilomar Miranda que sempre apoiou esse tipo de iniciativa participou do evento como visitante. O Chefe do Poder Executivo estava acompanhado do Secretário de Agricultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...