sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / CURSOS 
Atraso no início das aulas na Unidade Móvel do SENAI é por falta de energia elétrica
Aulas de cinco cursos de capacitação técnica voltados para atividades do ramo coureiro que já deveriam ter iniciado na Unidade Móvel do SENAI em Governador Edison Lobão-MA, estão atrasadas por falta de energia elétrica com corrente de 380 voltes no local, necessária para fazer funcionar as máquinas usadas durante aulas práticas.  
Os cursos estão sendo ofertados no município através da Unidade do Instituto de Educação do Maranhão-IEMA instalada em Governador Edison Lobão-MA ha alguns meses.  Essa é uma parceria entre Governo do Estado do Maranhão e Sindicato das Industrias do Couro. 
Além de aulas teóricas, o aluno também tem aulas práticas e a carga horária total é de 480/horas.  
Desde a implantação do IEMA no município as aulas acontecem na unidade fixa localizada na Rua São João. Para incrementar a oferta de vagas  foi trazida uma Unidade Móvel instalada  na margem direita da rodovia Belém-Brasilia. 
Nessa unidade as aulas estão atrasadas por falta de energia elétrica, mas, a distribuidora de energia da região já está solucionando esse problemas. Mesmo assim, foi instalado grupo gerador para fornecer energia ao equipamentos (máquinas que operam com 380 Voltes). 
Previsão é que as aulas teóricas e práticas na Unidade Móvel comecem até a próxima quinta-feira (27). Na unidade fixa aonde já vem sendo ministradas aulas práticas as máquinas que também serão usadas na prática estão parcialmente paradas pelo mesmo problema de voltagem de energia elétrica, mas, esse problema também já está sendo solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...