quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / NOTA
Evando Viana afirma que pagamentos em atraso serão quitados até dia 30 de outubro
Além de prometer quitar os salários referentes aos meses de agosto e setembro, Evando Viana que está no final do mandato garante em nota que até 31 de dezembro conseguirá quitar 100% de todos os salários de servidores, mas, para isso vai adotar medidas duras e necessárias para não deixar dívidas para a futura gestão que o sucederá a partir de janeiro de 2017.


ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. EDISON LOBÃO
GABINETE DO PREFEITO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das inúmeras manifestações contrárias à administração da Prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, nesses meses que antecedem o fim do mandato do atual prefeito Evando Viana, o Chefe do Poder Executivo Municipal informa que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão, a PREFEITURA está em constante negociação com os representantes das classes trabalhadoras que servem à municipalidade, visando HONRAR com todos os compromissos financeiros, evitando prejuízo à aqueles que integram o quadro de pessoal seja efetivo ou temporário e os que deles dependem.
Nesse ano de 2016, a Prefeitura Municipal teve suas receitas reduzidas com as constantes quedas nos repasses federais, mas, mesmo assim, aplicou até os dias atuais, 60% de todos os recursos recebidos do FUNDEB, exclusivamente com pagamento de salários para professores. O município também PAGOU em nesse ano, 75% do RATEIO do FUNDEB do ano anterior, além de ter pago em um ÚNICO MÊS, duas folhas, com objetivo de quitar débitos anteriores, e procurou de todas as formas NÃO ATRASAR pagamento de salários para trabalhadores da EDUCAÇÃO.
Nesse período APENAS os salários referentes aos meses de AGOSTO e SETEMBRO sofreram pequenos atrasos, o que motivou diversas paralisações DESNECESSÁRIAS, prejudicando o andamento do ano letivo e a vida dos ESTUDANTES em geral.
Embora a prefeitura esteja com seu planejamento de pagamento prejudicado, NÃO DEIXOU de efetuar o pagamento de salários referente a AGOSTO, mesmo de forma parcial, e tem previsão de pagar a diferença no dia 20 de outubro, e até dia 30 de outubro deve pagar para a classe da EDUCAÇÃO 100% da folha dos salários referentes ao mês de SETEMBRO;
Portando, torna-se DESNECESSÁRIA essa onde de manifestação que tem como principal objetivo, desestabilizar ainda mais o governo, em detrimento de interesses pessoais e políticos.
Apesar das dificuldades que o governo enfrenta, está adotando todas as medidas cabíveis e constitucionais, para, até o 31 de dezembro de 2016, quitar 100% de todas as folhas de pagamento para trabalhadores de todos os setores, a fim de entregar a Prefeitura para o novo gestor, sem nenhuma dívida referente a salário de funcionários.
Governador Edison Lobão-MA, 19 outubro de 2016
Evando Viana
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...