domingo, 20 de novembro de 2016

MA-CAMPESTRE DO MARANHÃO / SEGURANÇA NO TRABALHO
Evento sobre segurança no trabalho reúne trabalhadores e estudantes 
Funcionários da empresa Maity Bioenergia (indústria de açúcar e álcool) instalada no município de Campestre do Maranhão-MA e estudantes do Educandário 
Anjo da Guarda do Distrito de Cabeceira Grande, se reuniram na semana passada durante realização da 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho - SIPAT. Programação foi extensa e contou com diversas atividades: palestras, gincana e plantio de mudas de árvores nativas da região. 
Evento foi coordenado pelo Departamento de Recursos Humanos da empresa Maity e reuniu colaboradores da indústria a da agrícola, além de 80 estudantes da educação infantil e seus respectivos professores. Palestras com temas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente foram ministradas no auditório da empresa, onde também foram exibidos vídeos educativos com conteúdos diversos. Na oportunidade, participantes conhecerem a estrutura física da empresa e como ela se posiciona no mercado industrial brasileiro. 
A semana da SIPAT é voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças do trabalho. A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser obrigatoriamente realizada todo ano, neste evento é possível detectar diversas necessidades da empresa que possam ser supridas durante e após a SIPAT.
Durante a programação teve atividades culturais, trabalhadores se divertiram em gincana para testar conhecimentos e habilidades. Vencedora foi à equipe formada por colaboradores do setor da agrícola. Enquanto as crianças do Educandário Anjo da Guarda participaram de aulas sobre reflorestamento e preservação ambiental. Mudas de árvores foram plantadas no campo.


SOBRE A MAITY BIOENERGIA:

Instalada na zona rural do município de Campestre do Maranhão há mais de duas décadas, a empresa Maity Bioenergia é a maior geradora de emprego na região, distribuindo renda e gerando divisas para o município, o estado do Maranhão e para o país. A Maity também desenvolve ações em setores importantes como educação, saúde, assistência social e meio ambiente. Colaborando significativamente para o crescimento da região e a melhoria da qualidade de vida da população.

Da Assessoria

Um comentário:

  1. Parabéns, uma ótima iniciativa para o desenvolvimento economico, visando o lado social.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...