sábado, 25 de março de 2017

MA-GOV. EDISON LOBÃO/ TRANSPORTE PÚBLICO
Autoridades empresas e usuários discutem melhorias para o transporte público de passageiros
Em Audiência Pública convocada pela Prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, representantes de empresas que operam a linha intermunicipal de passageiros entre Governador Edison Lobão e Imperatriz, o prefeito Geraldo Braga, vereadores e usuários do transporte, se reuniram nesta sexta-feira (24) na Câmara Municipal para discutir melhorias na prestação do serviço. 
Evento foi coordenado pelo Secretário de Administração Venilson Batista, assessorado pelo Departamento de Trânsito. O prefeito Geraldo foi o primeiro a se pronunciar durante a audiência porque teve de deixar o recinto para participar de outro evento de interesse do município. Na fala do prefeito ele pediu que fosse usado o diálogo para que as questões relacionadas ao transporte público venha ser resolvida sem prejuízo à nenhuma empresa ou prestador de serviços e que o usuário seja respeitado e com todos os direitos garantidos. Antes de deixar a reunião o prefeito relatou fatos denunciados a ele sobre as falhas no transporte e os prejuízos que isso causa principalmente a trabalhadores e a estudantes.
Vereadores cobraram explicações e exigiram cumprimento as normas que devem ser obedecidas por quem explora o serviço de transporte no município. Depois foi a vez de representantes de empresas do transporte coletivo e do transporte alternativo de passageiros darem explicações e responder questionamentos dos usuários que compareceram à audiência.
Por fim foi proposto a elaboração de uma Lei cuja minuta do Projeto foi lida pelo vereador Boaz Rocha e que deve ser ampla e abrangente podendo ser alterada para acrescentar itens que visem cobrar dos prestadores desse serviço, o cumprimento de todas as regras e exigências. Tudo para atender bem os usuários que dependem desses transportes diariamente, para ir ao trabalho, fazer negócios, fazer compras no comércio ou para estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...