sábado, 4 de março de 2017

MA-RIBAMAR FIQUENE / RECADASTRAMENTO
Prefeitura conclui relatório sobre recadastramento de servidores municipais
O recadastramento de servidores efetivos, seletivos e eletivos da Prefeitura de Ribamar Fiquene-MA, aconteceu no período de 6 a 21 de fevereiro de 2017, e tinha por objetivo saber quantidade e local de lotação de cada servidor municipal. A Gestão queria saber ainda se existia servidor em desvio de função ou acumulando cargo. Durante o período do recadastramento a Prefeitura conseguiu identificar todos os servidores e também fez a atualização do cadastro de quem atua no serviço público após ter sido empossado e lotado com base em convocações feitas na época em que prestaram Concurso Público para a função na qual foi nomeado. Com comparecimento de 99,03% a Prefeitura concluiu que o quadro efetivo não sofreu muitas alterações desde que o município promoveu a nomeação dos servidores no último Concurso Público realizado pela Prefeitura.
O setor que tem maior número de servidores é a educação com 155 servidores efetivos.No cadastro geral são 159, mas, 4 deles deixaram de comparecer para recadastrar e não justificaram a ausência. Já na Saúde apenas 2 deixaram de fazer e também não houve justificativa, as informações são do setor jurídico da Prefeitura, responsável por acompanhar todo processo de recadastramento nesse ano.
Nas áreas de Administração e Assistência Social teve 100% de comparecimento. Com esses dados, a Secretaria de Planejamento e Administração pretende fazer os ajustes necessários para o bom funcionamento da gestão promovendo algumas mudanças que forem julgadas necessárias pelo gestor municipal, visando aproveitar melhor a mão de obra de cada servidor que tem carga horária a ser cumprida no local de trabalho. Além de analisar os casos em que o servidor está pleiteando mudança de nível ou até mesmo buscando aposentadoria. Com isso, a administração pode saber com antecedência se vai precisar realizar concurso para preencher vagas que podem surgir no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...