sexta-feira, 26 de maio de 2017

MA-GOV. EDISON LOBÃO / FEIRA DO COURO
Aberta a Feira do Couro e do Artesanato de Governador Edison Lobão programação segue até sábado dia 27
Teve início da manhã desta quinta-feira (25) programação da Feira do Couro e do artesanato de Governador Edison Lobão-MA, município polo da produção coureira do Norte e Nordeste do Brasil. Na aparte da manhã, aconteceu o curso de bovinocultura e reuniu grande público no auditório da feira. 
Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR ministrou o curso de bovinocultura, voltado para criadores e tratadores de gado da região. O bovino é o maior gerador da matéria prima industrializada em curtumes, o couro. Essa matéria prima é o grande foco da feira que está reunindo as cinco empresas que beneficiam pele no município.
Outros cursos e palestras estão previstos para acontecer ao longo da Feira. Na noite desta quinta-feira, autoridades do município da região e do estado vão se reunir durante o evento com empresários do setor coureiro entre donos de curtume e de fabricas que utilizam couro na produção industrial.
Até sábado segue a programação com muitas atrações entre elas a exposição de produtos de fabricação industrial e artesanal. Além de manifestações culturais e apresentação artística. Órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado estão instalados na feira oferecendo serviços à população local. A prefeitura de Governador Edison Lobão, uma das organizadoras do evento em parceria com o Governo do Estado e o sindicato Patronal das Industrias do Couro do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...