terça-feira, 13 de junho de 2017

MA-IMPERATRIZ / EXPERIÊNCIA
Planejamento de gestão é tema da palestra para acadêmicos dos cursos de Administraçã
Foto: Frank Soares
Atendendo convite da coordenação de cursos de faculdade de Imperatriz-MA, o prefeito de Campestre do Maranhão Valmir Morais, fez palestra para acadêmicos do primeiro período dos cursos de Administração e Marketing da Faculdade Devry (antiga Facimp).
O tema escolhido pelo prefeito Valmir foi de encontro com o interesse dos alunos. Ele fez questão de dividir com a plateia suas experiências politica-administrativa à frente do Poder Executivo do município de Campestre do Maranhão, desde janeiro de 2013. Em 2012 foi eleito com 60,04% dos votos validos e reeleito quatro anos depois com percentual ainda maior: 70,20% de votos dos mais de 9 mil eleitores do município.
Formado em Economia, Valmir Morais aos 30 anos de idade, filiado ao Partido dos Trabalhadores surge como um dos políticos mais conceituados na atualidade por fazer no município onde é prefeito, uma gestão focada na busca resultados e a satisfação dos munícipes. Ele administra ouvindo a população e exige atuação firme da equipe de governo para alcançar objetivos, trazendo resultados positivos com impacto direto na vida das pessoas.
Valmir Morais disse que é possível administrar com poucos recursos e fazer uma gestão transparente. Para isso, precisa ter foco e determinação. Decidir o que tem de ser feito, acompanhar a realização das ações e não permitir que o dinheiro público tenha sua finalidade desviada.
 Por fim, o prefeito apresentou suas principais ações nos primeiros 4 anos de gestão entre 2013 a 2016 período em que a Prefeitura fez organização interna com reformas necessárias à boa gestão, realizou diversas ações no setor de infraestrutura e pavimentou em asfalto e bloquete 60% das vias urbana da sede do município, de povoados e distrito. Melhorou prédios de escolas e unidades de saúde, além de melhorias nas estradas vicinais que cortam o município e servem como vias de acesso por ser rota do transporte escolar e ainda para fazer escoamento da produção agrícola e pecuária.
Para o segundo mandato, Valmir pretende reconstruir todas as escolas da Rede Municipal projeto já em andamento com a reconstrução do primeiro prédio. Intenção é chegar ao final de 2020 com 100% dos prédios reconstruídos com nova e moderna arquitetura, Manter o programa da pavimentação de ruas e avenidas, construir praças, quadra esportivas, além de manter os serviços essências sempre funcionando e buscando melhorar ainda mais os índices da educação fazendo inclusão de crianças, jovens e adultos na escola. E manter apoio aos universitários que desejem ingressar em curso superior. Também disse que para incentivar o turismo e o lazer, a Prefeitura já está licitando uma das maiores obras planejadas pela gestão: a construção do Parque Aquático de Campestre.


*Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...