quarta-feira, 28 de junho de 2017

MA-PORTO FRANCO / EXPOFRAN 22 ANOS
Fortunato Macedo trabalha para que a Exposição de Porto Franco ofereça cursos sobre uso das novas tecnologias
Um dos idealizadores da Exposição Agropecuária de Porto Franco o então vicr-prefeito de Porto Franco-MA Fortunato Macedo (Macedim) membro fundador da Aprofran e atual presidente do Sindicato se reuniu em São Luís com os Presidentes da FAEMA /SENAR, Secretário Adjunto da SAGRIMA, Gestor Regional da AGERP/Imperatriz e Técnicos para acertar detalhes da atuação dessas instituições durante realização da EXPOFRAN 2017. Macedim um experiente conhedor das necessidades da região defendeu a realização de Cursos para o cultivo e aproveitamento da Banana, Horticultura Orgânica, Palestras sobre (Licenciamento Ambiental), Oficina de Biofertilizantes, Visita Técnica à Unidade de ILPF.
Também ficou acertado os recursos financeiros doados pela SAGRIMA e EMAP e a entrega de 05 ordenhadeiras mecânicas e 02 Tanques de Resfriamento de Leite para produtores rurais e criadores de gado do município de Porto Franco.
Ao defender essas demandas Fortunato Macedo disse não acreitar no desenvolvimento sem o uso da tecnologia no campo.
História da Expofran
Idealizada há 22 anos por um grupo liderado por Deoclides Macedo (então prefeito de Porto Franco) Fortunato Macedo (então secretário de agricultura e planejamento da prefeitura na gestão 1992 a 1996 ) Gecy Andrade, Deusdete Canhão e outros. Desde então Macedim tem se dedicado com seus esforços e colaboração ao lado de tantos outros para manter viva e forte a feira agropecuária de Porto Franco (Expofran) evento que ocupa a segunda posição no estado entre as feiras desse porte perdendo apenas para a Expoimp.
Da Assessoria
FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...