sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

MA-GOV. EDISON LOBÃO / TRANSPORTE
Diretoria do Sintramasul diz que aumento no valor de tarifas em linha intermunicipal não é competência de prefeituras
Para rebater comentários postados em Redes Sociais sobre o aumento no valor das tarifas cobradas pelo Transporte Alternativo ligado ao SINTRAMASUL na linha intermunicipal Governador Edison Lobão / Imperatriz, em vigor desde a última segunda-feira (15) com reajuste de 1,00 real, passando de 3,00 para 4,00 reais NÃO DEPENDE de autorização de nenhuma das prefeituras das cidades servidas por esse serviço.
Em reunião com vanzeiros associados ao Sindicato do Transporte Alternativo, o presidente José Wilson disse que o reajuste compete ao estado, mas, na inércia deste, a categoria decidiu pelo reajuste comunicado com antecedência ao usuário antes de entrar em vigor.
Existe Lei Municipal de Governador Edison Lobão-MA, para fiscalizar os transportes coletivo e alternativo, mas, segundo o sindicalista, isso não está acontecendo causando prejuízo ao usuário, em função do descumprimento de horários que a prefeitura estabeleceu para ônibus e vans e micro-ônibus que exploram o serviço na linha intermunicipal, sendo que a fiscalização segundo a Lei deveria acontecer mesmo restrita apenas no território de Governador Edison Lobão.
Para tentar colocar a população contra o transporte alternativo funcionários da prefeitura postaram texto acusando os VANZEIROS de terem cometido abuso, o que é contestado pelo SINTRAMASUL. Na nota diz que a prefeitura está tomando providências, mas, não diz qual.
Para justificar o reajuste o sindicato alegou os custos operacionais para manter os carros na linha além de investimento em carros em boas condições para o serviço além de está buscando melhores condições de prestação desse serviço oferecido ao cidadão lobanense que está livre para sugerir e criticar. O Sintramasul não limita acesso aos estudantes, que só pagam meia passagem, bastando para isso, identificar com a carteirinha. Além de garantir passe livre para idosos até limite de 4 pessoas idosas por viagem além de manter carro todos os dias na rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.