terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ESTADO
Deputado Cléber Verde tem nome citado em reportagem sobre candidatura de laranja
Uma reportagem do Jornal Nacional que foi ao ar sobre candidaturas laranjas como as que levaram à crise do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, mostrou uma candidata a deputada “laranja” do Maranhão que usou dinheiro público para confeccionar mais “santinhos” de campanha do que a população do estado inteiro. O estado tem 7 milhões de habitantes.
A candidata a deputada estadual Marisa Rosas (PRB), de São Jose de Ribamar (MA), mandou fazer 9 milhões de “Santinhos”. Além dos milhões de “santinhos”, ela confirmou que mandou fazer 1,25 mil bottons. De acordo com a prestação de contas à justiça Eleitoral, ela gastou quase R$ 600 mil com sua campanha. Obteve apenas 161 votos.

Tudo leva a crer que a candidata foi usada como laranja pelo deputado federal reeleito Cléber Verde (PRB).
Uma das gráficas usadas para produzir seu material de campanha fica em Tuntum, pertence a um filiado do partido e fez material gráfico para a campanha de Cléber Verde, presidente do PRB no Maranhão. Só nessa gráfica, segundo a prestação de contas, ela gastou R$ 460 mil.
A direção nacional do PRB disse que determinou que os candidatos do partido deveriam assinar um termo demonstrando os gastos de campanha e se isentou de qualquer possibilidade de má gestão do dinheiro de campanha.
O deputado Cléber Verde disse que os recursos foram usados única e exclusivamente nas campanhas das candidatas. Ele alegou que a gráfica foi escolhida pela qualidade e que a candidata mostrada na reportagem é militante do partido. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) disse que as contas da candidata estão sendo analisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...