domingo, 24 de fevereiro de 2019


GOVERNADOR EDISON LOBÃO
Parceria público privada pode resultar na oferta de cursos técnicos em diversas áreas 

Representante da Prefeitura de Governador Edison Lobão-MA e do Sindicato das Indústrias de Couro do Maranhão, estive visitando as dependências do Instituto de Ciência e Tecnologia do  Maranhão -IEMA neste domingo (24), para apresentar as dependências físicas da instituição a representantes de escola de Ensino Técnico do setor privado, com objetivo de firmar parceria institucional objetivando abertura de vagas em cursos técnicos a serem ofertados à população local.

Ideia é formar turmas em diversos cursos de Nível Técnico pela instituição particular, devendo o interessado em fazer um dos cursos ofertados pela instituição pagar por isso, mas, os valores de mensalidades podem ser reduzidos, porque as aulas podem ser ministradas nas salas do IEMA Unidade Vocacional Ribeirãozinho, local público mantido pela Prefeitura Municipal, onde são ofertados diversos cursos profissionalizantes gratuitos.  Esta informação partiu do Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura Marcus Freitas.

Entidade interessada nessa parceria e Escola Técnica Nova Dinâmica com sede na cidade de Imperatriz, representada pela professora Elzenir Carvalho está no município fazendo estudos da viabilidade de trazer os cursos. Durante a visita que fez ao IEMA, Elzenir demonstrou interesse na oferta de cooperação a que se propõe o poder público pro meio do titular da pasta de Industria e Comércio. Segundo ela, o próximo passo é divulgar a vinda da escola e formar as turmas. Maiores informações podem ser obtidas na sede da instituição em Imperatriz e no IEMA nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...