sexta-feira, 1 de março de 2019

GOV. EDISON LOBÃO
Empresários buscam apoio à novos empreendimentos que estão se instalando em Gov. Edison Lobão
Grupo de empresários do setor coureiro com empreendimentos instalados no município de Governador Edison Lobão-MA, liderados pelo presidente e vice-presidente do Sindicato das Industrias de Curtimento de Couro do Maranhão-SINDICOUROS, Adão Gonçalves e Ely Puente, e o Secretário de Indústria e Comercio da Prefeitura, Marcus Freitas foram à capital São Luis, acompanhados de um representante do Grupo Terra Forte, Sr. Idênio, para reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão-FIEMA. O Grupo Terra Forte está instalando uma fábrica de ração no município de Governador Edison Lobão.

Na oportunidade, Idênio da Terra Forte foi apresentando ao Presidente da FIEMA, Edilson Baldêz, que prontamente colocou a instituição à disposição do empresário, com a finalidade de ingresso da empresa nos quadros da federação. Após deixar a sede da FIEMA, o grupo de empresários e o secretário municipal seguiram para outro compromisso na capital na secretaria Estadual de Indústria e Comércio do Maranhão, onde foram apresentados vários pedidos com objetivos de trazer diversas ações ao município visando ampliar seu desenvolvimento. Governador Edison Lobão reúne o maior número de indústrias entre os municípios do estado.

Segundo o secretário Municipal de Industria e Comércio Marcus Freitas, foram feitos pedidos para a realização de capacitação profissional para trabalhadores, com foco na preparação da mão de obra local para futuros empregos que serão gerados à partir de novos empreendimentos que estão chegando no município. Freitas, citou por exemplo, o caso da fábrica de ração que está se instalando no município, cujo empreendimento está recebendo apoio e atenção do SINDICOUROS e da pasta que ele representa na Prefeitura.

 Aliás, sobre a instalação de novas empresas no município, e outras demandas do setor, deverão ser levadas à Brasília-DF para serem entregues ao secretário licenciado da Industria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que está no exercício do mandato de Deputado Federal. Simplício é suplente,mas, assumiu o mandato nesta semana. O período que permanecer na Câmara dos Deputados, servirá para receber reivindicações de setores ligados à industria e o comercio, levando em conta a relação próxima que o parlamentar exerce com essas classes, sobretudo a do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...