sábado, 6 de abril de 2019

GOV. EDISON LOBÃO
Palestras e panfletagem marcam as homenagens ao Dia Mundial da Saúde
No município de Governador Edison Lobão-MA, a 30 quilômetros de Imperatriz, o Dia Mundial da Saúde teve suas comemorações antecipadas do dia 8 para  sexta-feira (5.abr.2019). Programação contou com palestra em duas escolas: Educação no transito foi o tema escolhido pelos organizadores. Servidores do Departamento Estadual de Transito-DETRAN e da Polícia Rodoviária Federal-PRF ministraram os conteúdos com apresentações de artigos do Código Brasileiro de Transito -CBT e videos com cenas de imprudência no transito e equipamentos usados durantes as fiscalizações como o bafômetro.
A prefeitura Municipal, responsável por toda programação dividiu as atividades entre as palestras e prestação de serviços de saúde e uma blitz educativa na rua principal com apoio da Policia Militar. O Departamento Municipal de Transito isolou um pequeno trecho da Rua Santa Rita onde foram instaladas tendas da Secretaria de Saúde, onde equipes formadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde prestaram assistência á população com serviços básicos como aferição da PA teste de glicêmia e aplicação de doses de vacina contra Tétano e Hepatite C.
O prefeito Geraldo Braga e assessores participaram de parte da programação antes de se deslocar para a zona rural do município onde cumprira agenda no restante do dia. Mas, antes de deixar o local onde aconteceu o Pit Stop, falou da importância de cuidar da saúde e da importância sobre a conscientização de trânsito, que segundo ele, é o trânsito, uma das causas que levam maior número de pessoas aos hospitais e postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...